Durante os dias 11 e 12 de novembro, a equipe de coordenação do Projeto 2ª Água esteve visitando os agricultores e agricultoras beneficiados pela iniciativa nos municípios de Baixa Grande, Várzea do Poço e Quixabeira, com o objetivo de avaliar a implantação das tecnologias de armazenamento de água e os kits produtivos entregues junto a essas, na primeira etapa do Projeto e certificar a implantação da segunda etapa.
A visita também serviu para se ter uma maior percepção da utilização das tecnologias e dos kits, sendo analisado se com estes as famílias iniciaram ou potencializaram sua produção. Além de tirar um status da produtividade neste período seco e fazer uma amostragem da primeira etapa, para um segundo momento após as chuvas voltar a visitar as famílias e analisar a mudança na vida dessas.
Para Wanderley Silva, coordenador de projetos do Consórcio Jacuípe, um dos objetivos das visitas foi a realização da fiscalização da implementação das tecnologias que está sendo coordenada pela FATRES. E pretende-se ainda ir nos demais 4 municípios que iniciativa é desenvolvida, (Mairi, Capela do Alto Alegre, Ipirá e Pintadas) e a partir dessas, serão analisadas as falhas identificas e evidenciar o que tem sido bom para o projeto e para as famílias.
“Os kits produtivos do Consórcio Jacuípe, vem sendo modelo para os demais
consórcios, a gente vem recendo visitas de consórcios do estado da Bahia e do estado e Minas Gerais, e por ser modelo a gente acaba tendo uma cobrança mais exigente sobre nós, já que assumimos o compromisso de fazer algo diferenciado. Nossa missão e nosso compromisso são maiores”. Disse Wanderley.
Abaixo mais fotos das visitas:
O Projeto 2ª Água tem como objetivo promover a conservação...
O Projeto de Regularização Fundiária é desen...
O Serviço de Inspeção Municipal é o serviço...
O Festival, realizado com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da ...
A Copa Jacuípe é realizada pelo Consórcio Jacuípe ...
O Consórcio Jacuípe realiza diversas ações n...