Nesta terça e quarta-feira, esteve acontecendo Brasília DF, a Mobilização Nacional de Prefeitos, onde aproximadamente 250 prefeitos baianos e diversos gestores de todo o Brasil, estiveram participando de uma grande mobilização em defesa dos municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Do território da Bacia do Jacuípe, participaram: o presidente do Consórcio e prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios; prefeito de Várzea da Roça, Danillo Sales; prefeito de Serrolândia, Gildo Mota; prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos, prefeito de Gavião, Laurindo Nazário e o prefeito de Serra Preta, Franklin Leite.
O objetivo desta mobilização municipalista é cobrar do Congresso Nacional, aprovação de projetos que possibilitem o equilíbrio das contas das prefeituras.
A PEC 23/2021 que prevê o parcelamento dos débitos previdenciários dos municípios em 240 meses foi uma das prioridades protestadas e também uma das grandes vitórias da mobilização, sendo aprovada no segundo turno pela Câmara dos Deputados.
Além desta pauta, outras propostas de interesse dos municípios foram discutidas com a bancada federal, na Câmara dos Deputados.
Ascom/Consórcio Jacuípe
O Projeto 2ª Água tem como objetivo promover a conservação...
O Projeto de Regularização Fundiária é desen...
O Serviço de Inspeção Municipal é o serviço...
O Festival, realizado com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da ...
A Copa Jacuípe é realizada pelo Consórcio Jacuípe ...
O Consórcio Jacuípe realiza diversas ações n...