Um dos maiores eventos esportivos do sertão baiano foi finalizado, no domingo 9 de agosto, na cidade de Quixabeira, com um grande jogo entre a equipe da casa contra a de Riachão do Jacuípe.
Foi a primeira edição da Copa Jacuípe de Futebol Sub- 20, a qual mobilizou os mais diversos setores sociais e econômicos do território de identidade que leva o seu nome.
A competição foi encerrada com sucesso e atraiu um grande público ao estádio, além de lideranças de vários municípios, a exemplo dos prefeitos Pedro Lima, de Baixa Grande, e Edemilton Rios (Dida), de Várzea da Roça.
O presidente do Consórcio da Bacia do Jacuípe e prefeito de Quixabeira, Eliezer Costa, agradeceu todos as equipes participantes e destacou o importante momento para o Território. “O objetivo principal não foi fazer uma disputa para a cidade em si, mas fazer a integração dessa molecada nesse território inteiro. Tenho certeza de que vocês fizeram muitos amigos".
O sucesso da Copa Jacuípe refletiu-se também na assembleia legislativa na Bahia, onde será realizada, no próximo dia 12 de agosto uma audiência proposta pela deputada Neusa Cadore, a qual discutirá os desafios das copas de futebol amador no interior da Bahia.
A Copa é uma realização do Consórcio Jacuípe, que buscou integrar através do esporte os municípios do Território. Podendo resumi-la em alguns números: A competição que iniciou no dia 31 de maio, contou com a participação de 16 seleções de 15 municípios diferentes. Foram mais de 400 atletas inscritos, 55 partidas, uma média de público acima de 400 pagantes por jogo e 2,7 gols por partida, além de uma grande cobertura dos veículos de comunicação de alcance regional e estadual.
O final deste evento esportivo apoiado pela Sudesb (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia), proporcionou grande satisfação em todas as partes envolvidas na competição, como dirigentes, organização, torcida, prefeitos, patrocinadores e os principais beneficiados e protagonista dos espetáculos, os jovens atletas.
O jogo
E como toda competição deve-se ter um vencedor, Quixabeira venceu o primeiro jogo da final em Riachão, e foi jogar em casa dependendo apenas do empate para ser campeão. Mas Riachão saiu na frente marcando o primeiro gol, depois quixabeira empata deixando a taça em casa, porém faltando poucos minutos para acabar o jogo Riachão marca novamente e leva o resultado para os pênaltis, conseguindo levar a melhor vencendo de 3 a 1. Além da premiação a seleção de Riachão irá disputar um amistoso no Estádio Barradão, em Salvador no dia 19 de agosto contra o Vitória.
VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO
VEJA AS FOTOS
O Projeto 2ª Água tem como objetivo promover a conservação...
O Projeto de Regularização Fundiária é desen...
O Serviço de Inspeção Municipal é o serviço...
O Festival, realizado com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da ...
A Copa Jacuípe é realizada pelo Consórcio Jacuípe ...
O Consórcio Jacuípe realiza diversas ações n...