Nesta quarta-feira (08), aconteceu na Câmara de Vereadores de Capim Grosso, a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe, onde o presidente Sivaldo Rios realizou a abertura do evento, saudando os presentes e refletindo sobre a importância do planejamento na atuação do Consórcio.
Em seguida, foram apresentadas e discutidas entre os presentes, as pautas sobre Previsão Orçamentária 2022 e Contrapartida da Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), segunda fase, Convênio n°015/2021. Após apresentação e aprovação por unanimidade dos presentes, referente à Resolução Orçamentária Anual, com Receitas e Despensas previstas para o ano de 2022, o Secretário Executivo Juarez Oliveira, apresentou as ações e projetos executados pelo Consórcio, destacando a continuidade da pavimentação no município de Capela do Alto Alegre iniciada na gestão anterior.
Posteriormente, explanou sobre o Convênio do GAC, n°015/2021 com duração de 24 meses, e 10 municípios interessados.
Apresentou-se ainda as ações realizadas pelo SIM, PREMAR II, recuperação e manutenção de vias, além de limpeza de calhas e bueiros, sendo que, esta última, há muito tempo não era realizada.
Foram apresentados também os débitos do REFIS de cada ente e submetida a votação o débito automático da primeira das 24 (vinte quatro) parcelas, sendo aprovado à unanimidade dos presentes.
Além do Secretário Executivo, Juarez Oliveira e toda equipe administrativa do Consórcio Jacuípe, estiveram presentes 14 municípios consorciados.
Sivaldo Rios (Prefeito de Capim Grosso e Presidente do Consórcio); Pedro Lima, (vice-prefeito de Baixa Grande); Luiz Romeu (Vice-Prefeito de Capela); Adalberto Santos (Sec. de Agricultura de Gavião); Raimundo De Queiroz (Procurador de Ipirá); Gileno Amado (Sec. Agricultura de Mairí); José Adriano (Prefeito de Nova Fátima); Edgar Carneiro (Prefeito de Pé de Serra); Valcyr Rios (Prefeito de Pintadas); Carlos de Matos (Prefeito de Riachão do Jacuípe); Alberlan Peris (Prefeito de São José do Jacuípe); Gildo Mota (Prefeito de Serrolândia); Danilo Sales (Prefeito de Várzea da Roça) e Wilson Rios (Sec. Agricultura de Várzea do Poço).
O Projeto 2ª Água tem como objetivo promover a conservação...
O Projeto de Regularização Fundiária é desen...
O Serviço de Inspeção Municipal é o serviço...
O Festival, realizado com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da ...
A Copa Jacuípe é realizada pelo Consórcio Jacuípe ...
O Consórcio Jacuípe realiza diversas ações n...