O presidente do consórcio Jacuípe e da FECBAHIA, Dr Nei, acompanhado do Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos, participou na última segunda-feira(19), da reunião inaugural da frente parlamentar do Nordeste de apoio ao saneamento, que teve como objetivo discutir estratégias para regulação e normatização dos projetos de saneamento básico.
Durante o evento o secretário Sergio Brito assinou o termo cooperação técnica com o Instituto Movimento Cidades Inteligentes (IMCI) para a Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (GIRS), a ser realizada na Bahia por meio dos consórcios públicos.
Segundo o Presidente do Consórcio é necessário um maior apoio aos municípios de menor porte. “Estamos trabalhando ainda no que é muito básico e preliminar que é a elaboração dos planos. Infelizmente os municípios com menor recurso não tem como arcar com as despesas. Eu como Presidente da FEC e de um Consórcio acompanho de perto essa realidade, e sem ajuda do Governo será impossível implantar um plano de saneamento básico. Nossa luta e proposta hoje aqui é apoio na elaboração dos projetos via Consórcio”, ressaltou Dr. Nei.
O termo de cooperação assinado visa promover assessoria na condução da modelagem quanto ao destino de resíduos sólidos urbanos, e deverá adaptar-se aos planos intermunicipais de resíduos, que serão desenvolvidos pelos Consórcios Intermunicipais, em parceria com o Governo do Estado, através da Sedur.
O Projeto 2ª Água tem como objetivo promover a conservação...
O Projeto de Regularização Fundiária é desen...
O Serviço de Inspeção Municipal é o serviço...
O Festival, realizado com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da ...
A Copa Jacuípe é realizada pelo Consórcio Jacuípe ...
O Consórcio Jacuípe realiza diversas ações n...