Trecho da BA 233 é recuperado pelo Consórcio Jacuípe

Publicada dia 10 de janeiro 2019

Nas últimas semanas a equipe do Consórcio Jacuípe tem se empenhado para realizar a manutenção da BA 233, trecho que liga o município de Pé de Serra a BR 324. O trabalho que tem percorrido praticamente todo o território tem como objetivo melhorar a trafegabilidade dos motoristas através da recuperação de trechos danificados.

Nesta quinta-feira (10), a fim de vistoriar a execução do serviço, o Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe Erivan Santos e o Prefeito de Pé de Serra Antônio Joilson acompanharam o trabalho que está na fase final. De acordo com o Secretário o serviço de tapa-buracos não só tem melhorado a trafegabilidade dos motoristas, mas também tem contribuído com o desenvolvimento dos municípios consorciados. ‘’ Logo quando o Prefeito nos solicitou o trabalho, de imediato atendemos, pois sabemos a grande necessidade deste serviço nas estradas do nosso Território. Um trabalho que não só promove mais segurança aos motoristas, com estradas em boas condições de tráfego, mas também traz desenvolvimento para o município, e este de fato é o papel e o desejo do Consórcio Jacuípe – levar progresso aos municípios consorciados, ressaltou o Secretário.

O Prefeito Antônio Joilson, que também acompanhou o trabalho destacou o empenho do Consórcio na prestação de serviços aos municípios consorciados. ‘’ Essa solicitação foi feita em meados de dezembro, reforçamos o pedido em 19 de dezembro e de imediato nosso presidente do Consórcio Dr. Nei, gentilmente nos atendeu. Temos outras solicitações, como de um trator, mas estamos aguardando, pois sabemos que está atendendo um outro município. Podemos dizer que o Consórcio é presente no município de Pé de Serra, temos o Projeto da 3ª Água, do GAC, estamos aguardando o Projeto PREMAR, que é um projeto de melhorias das estradas vicinais, o SIM que é um trabalho importante para distribuição dos nossos produtos agropecuários, e outros. É um Consórcio participativo e que colabora com os municípios e a gente espera que cada vez mais esse Consórcio seja efetivo e ativo na nossa Bacia, pontuou o Prefeito.

Participou também da visita o Secretário Municipal de Agricultura de Pé de Serra Esmeraldo Rios.