Município de Gavião realiza 3ª Feira Agropecuária e Cultural

Publicada dia 30 de novembro 2021

Nos últimos dias 26, 27 e 28 de novembro, aconteceu no município de Gavião, cidade integrante do Território da Bacia do Jacuípe, a 3° Feira Agropecuária e Cultural, que contou com uma exposição diversa de produtos da agricultura familiar, artesanato, animais e também grande participação de produtores rurais de Gavião e municípios vizinhos.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, ao ar livre e texto

Durante os três dias de evento aconteceram apresentações culturais, palestras, feira de artesanato, além de torneios envolvendo portes de animais, produtividade e tecnologias (invenção, criatividade).

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto

Foram R$ 15 mil reais de prêmios para os participantes das competições.

O presidente do Consórcio e prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, esteve visitando o evento juntamente com o prefeito de Nova Fátima, José Adriano, o diretor de projetos do Consórcio, Ricardo Souza e o vereador de Capim Grosso, Lucas Maciel.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto

O prefeito de Gavião e anfitrião do evento, Laurindo Nazário, disse que pretende realizar outras edições da feira e que fica feliz em ver os produtores da região participando: “vamos fazer muito mais para que nossos munícipes possam ter uma melhor renda para manter as suas fazendas e melhorar os seus rebanhos”, ressaltou.

Pode ser uma imagem de animal, ao ar livre e texto que diz "Jacuípe"

O secretário de agricultura, Beto Oliveira, reafirmou o compromisso principal da feira “o objetivo é potencializar a pecuária do nosso município, a agricultura familiar, o artesanato”.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, animal, ao ar livre e texto que diz "Jacuípe"

Para o presidente Sivaldo, a feira só tem a contribuir com a circulação e fortalecimento da economia no território e que eventos como estes não só incentivam, como também dão condições e espaço para que os produtores rurais divulguem e vendam os seus produtos.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e ao ar livre

O evento contou ainda com a participação de diversas autoridades do território e municípios vizinhos.

Ascom / Consórcio Jacuípe