Consórcio Jacuípe, Prefeitura de Pintadas e Governo do Estado entregam Sistema de Mandala a comunidade de Laranjeira

Publicada dia 17 de novembro 2021

Na manhã desta última sexta-feira (12), aconteceu na comunidade de Laranjeira, no município de Pintadas, o ato de entrega do Sistema de Mandala, fruto de uma parceria do governo do estado (CAR), Consórcio Bacia do Jacuípe e prefeitura municipal de Pintadas. Com investimento de R$86 mil reais, a obra consiste em um modelo moderno de irrigação, integrada a criação de aves.

O equipamento irá atender aproximadamente 20 jovens na perspectiva da produção de hortaliças e ovos. O coordenador de projetos, Ricardo Souza, afirmou os benefícios que a população irá ganhar com este empreendimento:

“Isso vai gerar renda pra esses jovens que estão envolvidos no projeto e pra nós é uma satisfação entregar mais um equipamento a comunidade, com objetivo de produção e geração de renda”. Inteirou o coordenador”.

O prefeito de Pintadas, Valcyr Rios falou do compromisso em continuar investindo no campo:

“Iremos seguir fortalecendo os agricultores do nosso município e, consequentemente, fortalecendo as cadeias produtivas da agricultura familiar em todas as comunidades do nosso município”.

A jovem Aline Sodré, moradora da comunidade, ressaltou a importância do projeto para a comunidade: “Esse projeto vem como uma forma de tornar a comunidade visível para outras políticas públicas e garantir subsistência das famílias. Outro ponto importante também é que essas políticas venham garantir a permanência do jovem no campo, que ele possa viver no campo e do campo. Que daqui ele possa garantir o seu sustento, a sua subsistência”.

Estiveram presentes ainda, o secretário de agricultura, Gervásio Nunes; de Infraestrutura, Sandoval Machado; de Governo e Administração Financeira, Wanderley Gomes; os vereadores, Dr Jailton Trindade, Mário Sergio e Valberto Márcio, que também é presidente da Câmara; o Supervisor de Obras, Jurandir Almeida; a Representante da CAR, Celia e a comunidade em geral.

Ascom / Consórcio Jacuípe