Prefeitos do Consórcio da Bacia do Jacuípe participam de Audiência Pública com a Comissão do Meio Ambiente - ALBA

Publicada dia 30 de setembro 2021

O presidente do Consórcio, Sivaldo Rios, juntamente com os prefeitos Danilo Sales de Várzea da Roça; Peris Cunha de São José do Jacuípe; Carlos Matos de Riachão do Jacuípe; Valcyr Rios de Pintadas; Dudy de Ipirá e Gildo Mota de Serrolândia; participaram de uma Audiência Pública realizada pela Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos - ALBA, no auditório da União dos Municípios da Bahia - UPB, onde o prefeito Sivaldo representou o presidente da UPB, Zé Cocá.

Na pauta, discutiram sobre o Plano do Canal do Sertão Baiano, que estuda a viabilidade da transposição do Rio São Francisco, objetivando revitalizar a barragem João Durval. Um benefício que irá chegar a mais de 1 milhão de pessoas em 44 Municípios, inclusive cidades do Território da Bacia do Jacuípe

A ideia é unir forças de diversas autoridades públicas em prol desta causa tão importante para tantos baianos e baianas.

Ficou decidido que, no próximo dia 06 de outubro, uma comissão irá à Brasília, levar esta discussão ao ministro de Desenvolvimento Regional, Roberto Marinho.

A audiência contou com a participação do Deputado José de Arimatéia, presidente da Comissão do meio ambiente da ALBA; Prefeitos da Bahia;

Deputados; Vereadores; a 6° Superintendência Regional da CODEVASF; representantes dos comitês de bacias hidrográficas e demais autoridades baianas.

#canaldosertão

#riosaofrancisco