Consórcio Jacuípe Inicia mais uma edição da Copa Jacuípe de futebol feminino

Publicada dia 16 de dezembro 2019

Mulheres em campo, o primeiro chute foi dado para um dos maiores eventos esportivo feminino da região, a copa Jacuípe de futebol feminino, que está em sua II edição e teve sua abertura oficial neste domingo, 15 de Dezembro de 2019, no município de Serrolândia.
Na oportunidade, fizeram-se presentes Erivan Santos, secretário executivo do Consórcio Jacuípe, O diretor de projetos do Consórcio Jacuípe, Gervásio Filho, o Prefeito do Município de Serrolândia, Gonçalves, o coordenador geral das Copas Jacuípe, Iury Siqueira, a Deputada Estadual, Neusa Cadore, e sua assessora Julita Trindade.

“Estou muito feliz em poder fazer parte deste momento e em ver tantas meninas (mulheres) envolvidos na competição. A Copa Jacuípe de futebol Feminino tem como objetivo estimular o futebol feminino no território, e o Consórcio vem buscando valorizar e incentivar um esporte tão bonito e que contagia à todas. Estamos no caminho para um melhor reconhecimento e visibilidade”, afirmou o secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos.

Nessa primeira rodada aconteceram durante toda a manhã do domingo jogos nos municípios de Serrolândia e Ipirá. Os jogos que aconteceram no município de Serrolândia foram pelo grupo A e ficaram o seguinte placar:

Serrolândia 01 X 0 Várzea do Poço

Quixabeira 03 X 0 Nova Fátima

Pintadas 03 X 0 Capim Grosso

Já os jogos que aconteceram em Ipirá ficaram foram pelo Grupo B e ficaram com seguinte placar:

Ipirá 02 X 04 Pé de Serra

Capela do Alto Alegre 01 X 05 Várzea da Roça

São José 01 X 05 Gavião

A copa é organizada pelo Consórcio Jacuípe, com a colaboração do Governo do Estado através SUDESB e conta com a parceria das prefeituras Consorciadas.