Consórcio Jacuípe por meio do GAC realiza palestra, visita a lixão e entrega de parecer, em alguns municípios do território.

Publicada dia 29 de novembro 2019

O trabalho continua a todo vapor, e durante essa semana o Consórcio Jacuípe, por meio do Programa gestão ambiental compartilhada, através da Técnica Ambiental do GAC – Camila Costa, realizou ações em alguns municípios do território, foi feita entrega de parecer, palestra e visita a lixão.
Acompanhada do secretário executivo do consórcio, Erivan Santos, a técnica entregou os pareceres de alguns empreendimentos no município de Mairi. Os documentos foram entregues após o Consórcio ter realizado uma inspeção técnica nos empreendimentos por meio do GAC, a partir da entrega desses pareceres, a Prefeitura municipal passa dar continuidade ao processo de emissão da licença ambiental, para que os empreendedores se legalizem de acordo com as legislações.
Ainda durante essa semana, os alunos da Escola Municipal Joana Rios, do povoado de Ipirá no município de Capela do Alto Alegre, receberam a palestra sobre educação ambiental. Os alunos tiraram dúvidas e ficaram ainda mais por dentro das ações que o Consórcio Jacuípe vem fazendo para preservar o meio ambiente, e ainda o grande papel que eles têm neste processo.
Finalizando as atividades da semana, foi feita uma inspeção no lixão do município de Riachão do Jacuípe, a inspeção do lixão é uma das ações do Programa GAC, e visa apoiar os municípios na estruturação do seu Sistema de Meio Ambiente, além de avaliar as condições do lixão, propondo medidas que venham diminuir os impactos ambientais.