Consórcio Jacuípe acompanha escola em visita ao Lixão do município de Capela do Alto Alegre

Publicada dia 06 de novembro 2019

Nesta quarta-feira(06), o Consórcio Jacuípe por meio da engenheira ambiental do Programa Gestão Ambiental Compartilhada do Consórcio Jacuípe, Jandira Oliveira, esteve acompanhando a Escola Criança Feliz a uma visita ao lixão do municípios de Capela do Alto Alegre.
A visita faz parte de um projeto de autoria da professora e diretora da Escola Criança Feliz, Betânia, que busca estimular nas crianças o respeito ecológico e mostrar a elas a importância da sua participação no cuidado com o meio ambiente .
Durante a visita a Engenheira, Jandira, teve a oportunidade de contar as Crianças como funciona o lixão, o que pode ser reciclado, quais objetos não podem ser colocados no lixo, a exemplo de, Lâmpadas, eletrônicos, baterias, explicando que esses materiais fazem parte da política reversa, a qual estes objetos devem ser devolvidos as fabricantes, falou também sobre resíduos sólidos e lixo orgânico, além de tirar dúvidas das crianças.
O propósito da visita foi fazer com que as crianças conheçam de perto a realidade do local, e como são executadas as atividades em seu entorno. Ao final as crianças falaram o que elas acharam sobre o ambiente onde é descartado o lixo do seu município.