Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

NOTÍCIAS

Consórcio Jacuípe participa de reunião para elaboração do Plano de Ação Territorial da BOVINOCULTURA DE LEITE

Publicada dia 25 de setembro 2019

O Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos, participou na manhã da ultima terça-feira (24), no município de Pintadas de uma reunião promovida pelo Banco do Nordeste, que teve como objetivo a elaboração do PAT – Plano de Ação Territorial da BOVINOCULTURA DE LEITE, que inicialmente irá beneficiar 6 município do território, sendo 20 produtores por município.
Essa ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Territorial –PRODETER do Banco do Nordeste e tem como principal objetivo o melhoramento da produção da Bovinocultura de Leite através de capacitação e financiamentos aos produtores dos municípios de Pintadas, Capela do Alto Alegre, Pé de Serra, Ipirá, Serra Preta e Várzea da Roça, para o triênio 2019 a 2021.
O Sr. Sílvio, representando Banco do Nordeste e coordenador do PRODETER, apresentou aos presentes as iniciativas do Plano de Ação, que visa aumentar a eficiência da produção de leite da região, além falar sobre Suporte Forrageiro e Comercialização com os Laticínios.
Durante a reunião formam divididos grupos, discutiram sobre problemas e contextualização relacionados à produção do leite, e posteriormente cada grupo socializou as conclusões das suas reflexões e em seguida foi dada início a elaboração da primeira parte do PAT .
A elaboração do plano de forma conjunta com representantes dos municípios e entidades é uma das etapas da elaboração e envolverá atividades de capacitação, pesquisa de campo, assistência técnica, estratégias de mercado e segurança alimentar animal.
Segundo o Secretário Executivo do Consórcio, Erivan Santos, a proposta do Plano é mais uma alternativa que chega para somar com as ações já existentes de fomento à prática.

“Esta é mais uma grande ação de fomento à economia oriunda da produção do leite. Sabemos o potencial que o nosso Território tem, por isso enquanto Consórcio Jacuípe fazemos questão de apoiar e nos colocar à disposição tanto das entidades, quanto dos produtores. Através do plano poderemos identificar nossas fraquezas e trazer estratégias que venham fortalecer a prática no território”, pontuou, Erivan.




NOSSAS AÇÕES

CONTATOS

Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

Praça Joaquim Machado, 216 A, Centro, 44645-000, Capela do Alto Alegre - BA

(75) 3690 - 2229 / (75) 98146 - 6493

ascom@consorciojacuipe.ba.gov.br

OUTRAS NOTÍCIAS

Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.
Nobili - Desenvolvimento Web & Comunicação