Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

NOTÍCIA

Municípios do Território terão projetos de saneamento básico via Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Governo da Bahia

Publicada dia 20 de agosto 2019

O Presidente do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei, e o Deputado Federal, Daniel Almeida, se reuniram nesta segunda-feira (19) com o Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Governo da Bahia, Leonardo Góes Silva, para apresentar um convênio sobre a elaboração dos planos de saneamento básico dos municípios de Capela, de Riachão do Jacuípe, Baixa Grande, Mairí, Serra Preta, Várzea da Roça, Pé de Serra, São José do Jacuípe, Quixabeira, Nova Fátima e Gavião.

De acordo com o Presidente do Consórcio, Dr. Nei, a ideia é que o Consórcio Jacuípe fique a frente desta ação, que beneficiará 11 municípios que ainda não tem planos de saneamento. “Estamos há anos em busca de apoio do Governo do Estado na elaboração desses planos, só hoje tivemos uma sinalização positiva. Apresentamos a proposta, que visa universalizar, atendendo assim 11 municípios e temos certeza que seremos atendidos. Plano de saneamento é também um documento necessário para captar recursos a nível federal e a nível estadual, além de fazer o planejamento para os investimentos na área de saneamento, resíduos sólidos e abastecimento de água pelos próximos anos. Saímos da audiência com uma sinalização positiva’’ comentou o Presidente Dr. Nei.




NOSSAS AÇÕES

CONTATOS

Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

Praça Nove de Maio, 664A, Bairro Novo Horizonte, 44695-000 – Capim Grosso – BA

(74) 3651-2064

cdsjacuipe@yahoo.com.br

Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.
Nobili - Desenvolvimento Web & Comunicação