Consórcio Jacuípe participa de entrega de mudas palmas no município de Gavião

Publicada dia 25 de julho 2019

Na última terça-feira(23), o secretário executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos, participou da entrega das mudas de palmas forrageira para os agricultores do município de Gavião, uma ação realizada pela Prefeitura municipal de Gavião, em parceria com a COOAP.
“Parabenizo o Prefeito Raul, pela iniciativa, pois é uma ação muito importante para o município, tendo em vista que esse feito possibilitará aos produtores a oportunidade de aumentar sua produção, já que a palma é usada para alimentar os animais, então, com isso, os criadores garantem que os animais não passem dificuldades na seca prolongada, como nossa região tem pouca chuva, essa palma surge como uma alternativa de sobrevivência do rebanho no período de estiagem.” Comentou o secretário, Erivan Santos.
Para que os agricultores tenham um maior domínio ao cultivar as mudas de palmas, eles participaram de uma capacitação sobre o cultivo intensivo da palma forrageira, que foi ministrada por Raimundo do Bahiater.
Estiveram presentes também o Prefeito do município, Raul Soares, o presidente da COOAP, Gerinelson Lima, secretários e vereadores do município.