Consórcio Jacuípe discute com Secretários de Agricultura e Instituições da Sociedade Civil a realização da 2ª Expojacuípe

Publicada dia 16 de julho 2019

Na manhã desta terça feira (16), o Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos, juntamente com o Presidente da COOAP, Gerinelson Gonçalves, reuniram-se com os secretários de agricultura dos municípios consorciados e Instituições da Sociedade Civil, afim de deliberar os encaminhamentos da Segunda Expojacuípe.
A Segunda Feira Expositiva de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território Bacia do Jacuípe (EXPOJACUÍPE) irá acontecer nos dias 30,31 de agosto e 01 de setembro deste ano no município de Capela do Alto Alegre, terá a realização do Consórcio Jacuípe e conta com o apoio da Cooperativa Agroindustrial de Pintadas (COOAP), das secretarias de agricultura dos municípios, do Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) via Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), além de outros parceiros, e tem como principal objetivo fortalecer a comercialização dos produtos da agricultura familiar e economia solidária do Território.
A 2ª EXPOJACUÍPE contará com palestras temáticas, exposições de animais e de produtos da agricultura familiar e economia solidária, e segundo Erivan Santos, secretário executivo do consorcio,“A Expojacuípe permite a troca de saberes, contribui com o fortalecimento das feiras da agricultura familiar e economia solidária como espaços de diálogo, formação, resgate cultural, divulgação e comercialização de produtos locais e regionais”.
Após a reunião, os participantes foram ao Centro de Comercialização de Animais do município, onde será realizada a feira, no local eles puderam analisar o espaço e planejar como será utilizado durante os 03 dias de evento.
Para Gerinelson Gonçalves, presidente da COOAP, “Essa segunda edição da Expojacuípe vem com um aspecto mais democrático, envolvendo de forma mais ampla os municípios, conseguindo assim aumentar a economia local”.