Consórcio Jacuípe participa de audiência pública promovida pela CODEVASF

Publicada dia 23 de maio 2019

O Consórcio Jacuípe participou nesta quarta feira (23) de uma audiência pública no município de Capim Grosso promovida pela CODEVASF. A audiência teve como objetivo divulgar as ações que a CODEVASF pode desenvolver nos municípios que foram inseridos em sua nova área de atuação, além de apresentar o projeto de canalização do Rio São Francisco, a obra, também batizada como transposição do Eixo Sul do Rio São Francisco “ O canal do sertão”, que irá percorrer mais de 300 quilômetros, com investimentos na ordem de R$ 5 bilhões de reais que irá beneficiar as barragens da região, tais como: Pedras Altas e São José do Jacuípe.

Dr. Nei, prefeito de Capela do Alto alegre, presidente do Consórcio Jacuípe e presidente da Federação Bahiana de Consórcios-FECBAHIA, afirmou estar muito animado com a chagada da COFEVASF a região.

“ Ela se somará muito às ações dos municípios consorciados, é uma das empresas públicas brasileiras com os melhores quadros técnicos. Seu capital humano é de uma excepcional qualidade. Certamente contribuirá na implantação de projetos estruturantes que irão impulsionar a economia de nossa região. Hoje além da apresentação das ações do Órgão, ainda nos foi apresentado um grande projeto que beneficiará diretamente as cidades que são abastecidas pelas barragens de Ponto Novo , Pedras Altas e São José do Jacuípe, que é o CANAL DO SERTÃO.” pontuou Dr.nei.

O evento reuniu representantes dos municípios de Capim Grosso, Gavião, Capela do Alto Alegre, São José do Jacuípe, Quixabeira, Mairi, Várzea da Roça, dentre outras cidades do Território da Bacia do Jacuípe, incluindo também membros e representações da sociedade civil .
Os Técnicos da companhia e o superintendente regional, Elmo Nascimento, apresentaram ainda as ações desenvolvidas nas áreas de Arranjos Produtivos Locais, acesso à água, esgotamento sanitário, entre outras.