Consórcio Jacuípe realiza inspeções em lixões do município de Serrolândia

Publicada dia 18 de março 2019

As ações do Projeto de Gestão Ambiental Compartilhada – GAC, executado pelo Consórcio Jacuípe em diversos municípios do Território, tem proporcionado aos municípios beneficiados o acompanhamento contínuo de Projetos ligados ao Meio Ambiente, além da contribuição na elaboração de leis municipais ambientais, dentre outros serviços ofertados pelo Projeto.

Na última semana, por exemplo, as técnicas do GAC acompanharam a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Serrolândia em inspeções aos lixões da cidade. De acordo com a Engenheira Ambiental Camila Costa, a ideia é avaliar o local e propor possíveis adequações. ‘’ É comum visitarmos os lixões dos municípios beneficiados pelo Projeto, geralmente é um pedido dos prefeitos que querem saber se estão dentro das normas, ou o que precisam fazer para se adequarem. Na maioria das vezes o objetivo é avaliar a situação e propor medidas que visem a redução dos impactos ambientais’’, comentou.