Consórcio Jacuípe realiza primeira reunião de 2019 com Secretários Municipais de Agricultura do Território

Publicada dia 28 de fevereiro 2019

O Consórcio Jacuípe realizou na última quarta-feira (27) a primeira reunião de 2019 com os Secretários Municipais do Território. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Município de Capela do Alto Alegre. Durante toda a manhã, equipe técnica do Consórcio e da Fundação de Apoio aos Trabalhadores Rurais - FATRES e representantes da Pasta de Agricultura discutiram as ações que estão sendo desenvolvidas no Território pelo Consórcio, além de planejar os próximos projetos que serão executados pela Instituição.

Erivan Santos, Secretário Executivo do Consórcio ressaltou a importância dessas reuniões, uma vez que se discute as ações do Consórcio e ainda as principais demandas dos municípios consorciados. ‘’ Hoje um dos principais articuladores do Território são os Secretários Municipais de Agricultura, eles conhecem não somente as demandas referente a pasta, mas de outros setores, os quais o Consórcio também executa projetos. Sentamos, pontuamos algumas questões que precisam ser melhoradas, articulamos algumas ações e pedimos mais uma vez apoio dessa importante liderança que tem contribuído grandemente com o fortalecimento do Consórcio e com o desenvolvimento dos municípios, ressaltou.

Além do debate sobre os projetos 1ª Água, GAC e limpeza de aguadas, houve ainda um bate-papo com o representante da empresa Betânia Lácteos, Rosenberg Rosa que trouxe para os presentes as oportunidades que o Território tem com a ampliação da Unidade no município de Capela.