Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

NOTÍCIA

Consórcio Jacuípe participa de mesa redonda sobre Eco Usina e Cadastro Territorial Multifinalitário

Publicada dia 13 de fevereiro 2019

O Consórcio Jacuípe participou nesta terça-feira (12) da Mesa Redonda que discutia sobre Projetos Ambientais da Eco Usina e Cadastro Territorial Multifinalitário. O evento que aconteceu na cidade de Cruz das Almas, foi realizado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB e pelo Centro Brasileiro para Conservação da Natureza e Desenvolvimento Sustentável – CBCN.

Na oportunidade o Consórcio Jacuípe foi representado pelo Secretário Executivo Erivan Santos e pelas Engenheiras Ambientais Jandira Souza e Camila Costa. Erivan destacou as ações que o Consórcio Jacuípe vem desenvolvendo em parceria com os municípios consorciados para resolver o descarte de resíduos sólidos do Território, hoje uma das prioridades do Órgão. ‘’ Estamos executando hoje no Território um projeto que uma das muitas pautas é o descarte adequado dos resíduos sólidos. Em parceria com as prefeituras consorciadas, o Projeto Gestão Ambiental Compartilhada - GAC tem mostrado que existe uma forma ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável, garantindo a sustentabilidade de todos os processos, gerando emprego e renda para o município no descarte adequado do lixo.’’, destacou o Secretário.

Além do Consórcio Jacuípe, participaram também do evento Secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, a exemplo do Secretário Luís Romeu, de Capela do Alto Alegre, além de representantes de demais Consórcios da Bahia.




NOSSAS AÇÕES

CONTATOS

Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

Praça Nove de Maio, 664A, Bairro Novo Horizonte, 44695-000 – Capim Grosso – BA

(74) 3651-2064

cdsjacuipe@yahoo.com.br

Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.
Nobili - Desenvolvimento Web & Comunicação