Consórcio Jacuípe participa de mesa redonda sobre Eco Usina e Cadastro Territorial Multifinalitário

Publicada dia 13 de fevereiro 2019

O Consórcio Jacuípe participou nesta terça-feira (12) da Mesa Redonda que discutia sobre Projetos Ambientais da Eco Usina e Cadastro Territorial Multifinalitário. O evento que aconteceu na cidade de Cruz das Almas, foi realizado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB e pelo Centro Brasileiro para Conservação da Natureza e Desenvolvimento Sustentável – CBCN.

Na oportunidade o Consórcio Jacuípe foi representado pelo Secretário Executivo Erivan Santos e pelas Engenheiras Ambientais Jandira Souza e Camila Costa. Erivan destacou as ações que o Consórcio Jacuípe vem desenvolvendo em parceria com os municípios consorciados para resolver o descarte de resíduos sólidos do Território, hoje uma das prioridades do Órgão. ‘’ Estamos executando hoje no Território um projeto que uma das muitas pautas é o descarte adequado dos resíduos sólidos. Em parceria com as prefeituras consorciadas, o Projeto Gestão Ambiental Compartilhada - GAC tem mostrado que existe uma forma ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável, garantindo a sustentabilidade de todos os processos, gerando emprego e renda para o município no descarte adequado do lixo.’’, destacou o Secretário.

Além do Consórcio Jacuípe, participaram também do evento Secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, a exemplo do Secretário Luís Romeu, de Capela do Alto Alegre, além de representantes de demais Consórcios da Bahia.