Conselho Municipal de Meio Ambiente de Capela recebe a primeira capacitação do GAC

Publicada dia 13 de dezembro 2018

Nesta quarta-feira (12) o Consórcio Jacuípe realizou a primeira capacitação prevista dentro do Programa Gestão Ambiental Compartilhada – GAC. A Capacitação foi realizada no município de Capela do Alto Alegre e foi voltada para o Conselho Municipal de Meio Ambiente da cidade. Durante toda a tarde, as técnicas do Projeto, as engenheiras ambientais Camila Costa e Jandira Sousa discutiram assuntos voltados para o Licenciamento e Fiscalização Ambiental, sobre a importância e função do Conselho do Meio Ambiente, além da explanação do Programa GAC, que atua em 15 municípios do Território.

Segundo o Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos, que participou da capacitação, esse é um momento de conhecer o Programa e saber os benefícios que o mesmo traz para os municípios. ‘’ Estamos iniciando hoje uma série de capacitações que percorrerão os municípios. Nossas engenheiras levarão muito mais que informações sobre as leis ambientais e sobre a importância de um Conselho dentro de um município, mas apresentará também o GAC e o ganho que o município está tendo com a sua adesão. O GAC é hoje um grande aliado dos municípios na construção de uma política de meio ambiente mais sólida, destacou o Secretário.

Durante a capacitação os participantes ainda participaram de dinâmicas e receberam uma pasta contendo todas as leis referente as questões ambientais do município. Na próxima terça-feira (18) será a vez de Pé de Serra receber a equipe do GAC para mais uma capacitação.