Em Assembleia Extraordinária Consórcio Jacuípe apresenta ações desenvolvidas em 2018 e define calendário eleitoral para eleição do novo Presidente

Publicada dia 07 de dezembro 2018

O Consórcio Jacuípe realizou nesta quinta-feira (06) uma Assembleia Geral Extraordinária onde foi pautada as ações executadas pelo Órgão no ano de 2018, apresentado alguns projetos para o ano de 2019, além da aprovação do calendário eleitoral da presidência do Consórcio para o biênio 2019-2020.

Durante sua fala o Presidente do Consórcio Jacuípe, o Prefeito do município de Capela Dr. Nei, ressaltou a importância da Entidade para o desenvolvimento dos municípios consorciados, e destacou as ações desenvolvidas pelo Consórcio em prol do crescimento do Território. ‘’ Hoje temos um Consórcio que tem mais projetos em execução na Bahia, e isso é fruto da confiança dos prefeitos depositada em mim, e na minha equipe. Hoje conseguimos realizar grandes ações graças a esse modelo implantado pelo Governo do Estado, que é através de Consórcios públicos, modelo que ajuda os municípios na gestão das ações e fortalece e estimula o desenvolvimento dos mesmos. Até o momento temos mais de 05 projetos em execução, até junho de 2019, esperamos abraçar muitos outros, declarou o Presidente.

Na Assembleia ainda foi apresentado pela técnica do Gestão Ambiental Compartilhada – GAC, a Engenheira Ambiental Camila Costa a importância do Plano Municipal de Saneamento Básico, Projeto que muito em breve fará parte das ações do Consórcio Jacuípe, como ponderou o Secretário Executivo Erivan Santos. ‘’ Sabemos que a maioria dos nossos municípios não possuem esse plano, talvez pelo valor do investimento que é muito alto, ou por falta do profissional. Construir o plano de saneamento não é interesse exclusivo do Consórcio Jacuípe, é também uma preocupação do Governo e ele também tem interesse nesta implantação. Ontem mesmo sentamos com demais Consórcios durante reunião da FECBahia e discutimos a construção desses planos por meio de consórcios, uma forma mais econômica e mais fácil de solucionar o problema, ressaltou o Secretário.

Foi acordado também em Assembleia a data para a eleição do novo Presidente do Consócio Jacuípe, dia 19 de dezembro, às 09h, no município de Capela do Alto Alegre.