Consórcio Jacuípe realiza ações importantes no Território

Publicada dia 30 de outubro 2018

Hoje o Consórcio Jacuípe é o Consórcio que mais desenvolve ações e projetos na Bahia. Com grande apoio do Governo do Estado, dos municípios consorciados e Entidades parceiras, a Instituição tem conseguido estimular e fortalecer a Agricultura Familiar, e fomentar a economia do Território Bacia do Jacuípe, por meio de ações estratégicas.

Em execução existem 09 (nove), sendo eles: 2ª Água; Copa Jacuípe de Futebol; Projeto Mulheres no Esporte virando o jogo; Regularização Fundiária; Gestão Ambiental Compartilhada - GAC; Serviço de manutenção das BAs; 1ª Água - Cisternas para consumo humano; 3ª Água – Cisternas Escolares; Disponibilização de Máquinas para os municípios e mais 02 (dois) projetos que serão iniciados nos próximos meses, o de limpeza de aguadas e o Serviço de Inspeção Municipal – SIM.

Presente nos 16 municípios consorciados, o Consórcio é visto hoje muito mais que uma Instituição de apoio, mas como uma Instituição parceira, que pode buscar e articular ações que beneficiem os municípios, como destaca o Presidente do Consórcio e Prefeito de Capela, Dr. Nei. "Hoje conseguimos mostrar para os prefeitos que o Consórcio pode ser um grande aliado no desenvolvimento dos seus municípios. Que por meio da Instituição podemos transformar realidades, e principalmente fomentar a nossa agricultura familiar. Hoje, graças ao empenho da nossa equipe técnica estamos com 09 projetos em execução, e 02 que serão iniciados muito em breve. Nosso desejo é seguir trabalhando, temos certeza que esse número irá aumentar", disse empolgado o Presidente.