Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

NOTÍCIA

Entidades do Território assinam convênio do Bahia Produtiva 

Publicada dia 25 de outubro 2018

Fortalecer a agricultura familiar e o desenvolvimento local do Território, foi nesse viés que 07 (sete) Entidades do Território assinaram nesta quarta-feira (24) o convênio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR. O ato foi realizado no município de Riachão do Jacuípe e contou a presença do Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos, de agricultores familiares, do Diretor-Presidente da CAR, Wilson Dias, da Deputada Neusa Cadore e demais representações públicas.

Os convênios assinados pelas entidades dos municípios de Pintadas, Serra Preta, Quixabeira e Capim Grosso são referentes aos editais de: Aliança Produtiva, Comunidade Quilombolas e Agroindústrias. De acordo com Wilson Dias, Diretor-Presidente da CAR, além dos recursos para incremento dos projetos desenvolvidos pelas Entidades, todos os projetos do Bahia Produtiva possuem assistência técnica. "Todos os projetos possuem assistência técnica, mesmo os de agroindústrias, além de apoio e suporte na gestão. Queremos resultados para nossa agricultura familiar", enfatizou Wilson.

O Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, que participou do evento, destacou a atuação do Governo do Estado nas ações de fortalecimento a agricultura familiar e ponderou o que o Consórcio Jacuípe tem feito para fortalecer a prática. "Temos participado de perto das ações que o Governo do Estado tem executado a fim de fortalecer a nossa agricultura familiar. O Bahia Produtiva tem sido um grande instrumento de estímulo para que tornemos a nossa agricultora mais forte e sólida. Hoje, o Consórcio Jacuípe não somente atua junto ao Governo do Estado, mas também operacionaliza diversas ações para que isso aconteça. Dentre alguns projetos que executamos voltados para o fortalecimento da nossa agricultura, temos o projeto de cisternas, o SIM, dentre outros", destacou o Secretário.

Além das assinaturas dos convênios do Bahia Produtiva, ainda foram assinadas cessões de uso para diversas Associações do Território.




NOSSAS AÇÕES

CONTATOS

Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

Praça Nove de Maio, 664A, Bairro Novo Horizonte, 44695-000 – Capim Grosso – BA

(74) 3651-2064

cdsjacuipe@yahoo.com.br

Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.
Nobili - Desenvolvimento Web & Comunicação