Consórcio Jacuípe realiza Assembleia Geral Ordinária nesta quinta-feira

Publicada dia 18 de outubro 2018

Na manhã de hoje (quinta-feira, 18), foi realizada na Sede do Consórcio Jacuípe, situada em Capela do Alto Alegre, uma Assembleia Geral Ordinária onde contou com a participação do Presidente do Consórcio, Dr. Nei; do Secretário Executivo, Erivan Santos; prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, chefes de gabinete e equipe do Consórcio cujo objetivo foi discutir questões administrativas do Consórcio como orçamento, resoluções, contrapartidas de projetos e convênios, dentre outros.

O Presidente do Consórcio fez a abertura da Assembleia saudando e agradecendo a todos pela presença e prosseguiu explanando sobre as ações desenvolvidas pela Instituição, os avanços e as dificuldades vinculados aos projetos em execução.

De acordo com a pauta, os presentes discutiram e aprovaram a Previsão Orçamentária – LOA 2019 e o Quadro de Detalhamento da Despesa – QDD; a Homologação da Resolução 002/2018 – Contratação na modalidade REDA; a adoção de providências relacionadas às inadimplências das contrapartidas dos municípios consorciados; e a Resolução 004/2018 que dispõe sobre a regulamentação de auxílio-alimentação para servidores admitidos pelo regime especial de direito administrativo; além da discussão dos projetos do Consórcio, a exemplo, do 1ª Água, 3ª Água, Infraestrutura – locação e manutenção de máquinas, GAC, dentre outros.

“Estamos num grande momento para o Consórcio Jacuípe e consequentemente para os municípios que fazem parte da Instituição. Hoje temos vários projetos em execução no Território, que mostram o nosso compromisso com os prefeitos em trabalhar pelos municípios. Apesar das dificuldades orçamentárias e cortes de gastos, estamos conseguindo levar mais qualidade de vida e oportunidades aos municípios consorciados”, frisou o Presidente, Dr. Nei.

Durante a Assembleia, os participantes tiveram a oportunidade de opinar, votar, aprovar e discutir sobre os pontos abordados na pauta, além de tirar dúvidas e fazer as devidas colocações sobre os projetos executados pelo Consórcio Jacuípe no Território.