Capacitações do Projeto 1ª Água estão sendo realizadas no Território

Publicada dia 02 de outubro 2018

As Capacitações em Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH) já estão sendo realizadas no Território, em cumprimento às metas e etapas do Projeto 1ª Água que tem por objetivo garantir água de qualidade para o consumo humano através da construção de cisternas de placas de 16 mil litros.

Os beneficiários de algumas comunidades dos municípios de Pé de Serra, Serra Preta, Várzea da Roça e Gavião foram capacitados entre os dias 25 e 28 de setembro, onde receberam orientações para utilização e manuseio da tecnologia.

Segundo o Secretário Executivo do Consórcio, Erivan Santos, as capacitações consistem em trabalhar os componentes do Projeto 1ª Água (financiador, executores e parcerias), os componentes das cisternas (como funciona, cuidados, contrapartida da família) e a Política de Convivência com o Semiárido.

O Projeto é fruto do convênio firmado entre o Consórcio Jacuípe e o Ministério de Desenvolvimento Social e está sendo executado no Território pela FATRES com o apoio das Prefeituras Municipais através das Secretarias de Agricultura.