Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

NOTÍCIAS

Cadastros do Projeto 1ª Água já estão sendo realizados no Território

Publicada dia 04 de setembro 2018

A equipe técnica da FATRES, entidade executora do projeto, já iniciaram os cadastros dos beneficiários do Projeto 1ª Água nos municípios de Serra Preta, Gavião, Várzea da Roça e Pé de Serra.

Os cadastros estão sendo realizados seguindo os critérios exigidos pelo MDS, onde o beneficiário deve morar na zona rural, possuir baixa renda e ter a casa com no mínimo 40m² para garantir a captação da água da chuva.

Segundo o coordenador técnico do projeto, Agnaldo Rocha, esse é um momento importante da execução do projeto por se tratar do primeiro contato da equipe técnica da FATRES com as comunidades. Ele acrescentou, “é o momento que apresentamos o projeto à família, falamos do financiador que é o MDS, da parceria com Consórcio Jacuípe/FATRES/Município e da contrapartida da família para o projeto, como exemplo a participação de um membro da família no curso de GRH – Gestão de Recursos Hídricos”.

O Projeto 1ª Água visa o acesso à água de qualidade para o consumo humano através da construção de cisternas de placas de 16 mil litros para famílias de baixa renda residentes na zona rural dos municípios do Território.
 




OUTRAS NOTÍCIAS

NOSSAS AÇÕES

CONTATOS

Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

Praça Joaquim Machado, 216 A, Centro, 44645-000, Capela do Alto Alegre - BA

(75) 3690 - 2229 / (75) 98146 - 6493

ascom@consorciojacuipe.ba.gov.br

OUTRAS NOTÍCIAS

Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.
Nobili - Desenvolvimento Web & Comunicação