Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

NOTÍCIAS

Capacitação SISMA é aplicada no município de Ipirá

Publicada dia 01 de agosto 2018

A Capacitação em Sistema Simplificado de Manejo de Água para a Produção de Alimentos (SISMA) foi realizada durante todo o dia de ontem (terça-feira, 31) na comunidade de Umburanas, município de Ipirá, com famílias beneficiárias pelo Projeto 2ª Água.

O curso, aplicado por técnicos da FATRES – entidade executora do projeto no Território, tem como objetivo principal preparar os beneficiários para o recebimento dos kits produtivos e manuseio correto dos mesmos nas propriedades, com foco no manejo e cuidados com a água.

“A implementação da cisterna, do barreiro ao lado da casa, na propriedade é possibilidade concreta da família produzir alimento de qualidade e não precisar comprar comida cheia de veneno. Esse é o objetivo central do Projeto 2ª Água: garantir estrutura para captação e armazenamento de água da chuva que juntamente com o kit produtivo garante para a família o mínimo necessário para iniciar e fortalecer o processo produtivo na propriedade”, declarou Agnaldo Rocha, coordenador técnico da FATRES.

O Projeto 2ª Água é executado pelo Consórcio Jacuípe em 07 (sete) municípios do Território Bacia do Jacuípe e vem transformando a vida de centenas de famílias da região.
 




OUTRAS NOTÍCIAS

NOSSAS AÇÕES

CONTATOS

Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

Praça Joaquim Machado, 216 A, Centro, 44645-000, Capela do Alto Alegre - BA

(75) 3690 - 2229 / (75) 98146 - 6493

ascom@consorciojacuipe.ba.gov.br

OUTRAS NOTÍCIAS

Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.
Nobili - Desenvolvimento Web & Comunicação