Representantes do Consórcio Jacuípe prestigiam a 9ª Feirafes realizada em Valente

Publicada dia 14 de maio 2018

O Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Silvaney Araújo, juntamente com o Diretor de Projetos, Erivan Santos, prestigiaram a abertura da 9ª Feirafes (Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal) na última sexta-feira (11). O evento que aconteceu na Praça da Jazida, no município de Valente é realizado pela FATRES, em parceria com a Prefeitura Municipal de Valente e demais parceiros, entre eles o Consórcio Jacuípe.

O objetivo da Feira é contribuir para o fortalecimento da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território do Sisal, visando o desenvolvimento rural e local sustentável, além da divulgação dos produtos da agricultura familiar, comercialização e geração de renda.

A programação foi recheada de atividades, a exemplo de seminários, oficinas, exposição e leilão de animais, torneio leiteiro, além da comercialização de produtos da agricultura familiar e peças artesanais. As noites foram animadas com apresentações culturais e artísticas que garantiram a diversão do público presente.

“A Feirafes é um evento muito importante, pois valoriza, promove e fortalece a agricultura familiar, é uma feira tradicional realizada pela FATRES que dá oportunidade às entidades divulgarem seus trabalhos, além de ser um momento onde experiências são compartilhadas e valores são agregados aos participantes. Parabenizo a equipe organizadora pelo brilhante evento”, disse Silvaney.

A Feirafes aconteceu nos dias 11 e 12 deste mês e movimentou a economia tanto do município quanto da região, onde atraiu visitantes de diversos lugares da Bahia.