Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

NOTÍCIAS

Consórcio Jacuípe e FATRES discutem nova medição do Projeto 2ª Água

Publicada dia 08 de maio 2018

A reunião que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capela do Alto Alegre contou com a participação da equipe do Consórcio, da equipe técnica da FATRES e dos secretários de agricultura dos 07 (sete) municípios onde o projeto é executado, sendo eles: Capela do Alto Alegre, Pintadas, Ipirá, Mairi, Baixa Grande, Quixabeira e Várzea do Poço.

Na oportunidade, o Coordenador de Projetos da FATRES, Ernesto Gomes, apresentou o plano de trabalho e ações para a nova etapa do projeto e explanou o panorama final da medição executada anteriormente.

O Presidente do Consórcio, Dr. Nei, elogiou o trabalho executado pela FATRES e ressaltou a importância do diálogo entre as instituições. Ele acrescentou “estamos felizes pelos resultados, pois já são 3.190 tecnologias construídas nos municípios do Território que fortalecem a agricultura familiar, então discutir aspectos operacionais é de grande importância nesse processo, acredito que esse é um momento rico de interação entre Consórcio, FATRES e municípios”, o presidente ainda destacou o exemplo do município de Baixa Grande onde 60% dos produtos comercializados na feira livre são oriundos da agricultura familiar através da produção utilizando os barreiros.

O Projeto 2ª Água tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias do semiárido através da implementação de tecnologias sociais de captação de água de qualidade e em quantidade para a produção e consumo animal.




OUTRAS NOTÍCIAS

NOSSAS AÇÕES

CONTATOS

Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe

Praça Joaquim Machado, 216 A, Centro, 44645-000, Capela do Alto Alegre - BA

(75) 3690 - 2229 / (75) 98146 - 6493

ascom@consorciojacuipe.ba.gov.br

OUTRAS NOTÍCIAS

Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.
Nobili - Desenvolvimento Web & Comunicação