Kits Produtivos são entregues aos beneficiários de Várzea do Poço

Publicada dia 05 de maio 2018

Nesta sexta-feira (04), os beneficiários do Projeto 2ª Água do município de Várzea do Poço receberam os kits produtivos que acompanham as tecnologias construídas através do referido projeto.

A entrega foi realizada pelo Consórcio Jacuípe juntamente com a equipe técnica da FATRES e contou com a participação do Prefeito do município, Manoel Carneiro; do Secretário de Agricultura, Woodson Silva; do Diretor de Agricultura, Valter dos Santos; do Secretário Executivo do Consórcio, Silvaney Araújo; do Coordenador de Projetos, Erivan Santos; e demais autoridades.

Na oportunidade, foram entregues kits de hortaliças, bombeamento, aviário, apicultura, apriscos, ovinos e caprinos às famílias cadastradas que terão mais oportunidades de melhorar de vida através do uso das tecnologias juntamente com os kits.

“Eu nunca esperei em está plantando e hoje agradeço a força de vocês e a parceria com o Governo porque estou plantando abóbora, feijão, alface e coentro e vou plantar banana, laranja e outras coisas. Temos de plantar, colher e progredir, nós recebemos a benfeitoria e agora temos de cuidar e dar valor, estou muito agradecido e feliz”, declarou o senhor João Abreu, morador da Fazenda Bonita, que foi beneficiado com um barreiro e um kit aviário.

O Projeto 2ª Água é fruto do convênio firmado entre o Consórcio Jacuípe e o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), no qual é executado no Território pela FATRES, cujo objetivo é melhorar a vida dos agricultores do Território.

Confira a galeria de imagens.