Consórcio Jacuípe dá início a mais uma edição da Copa Jacuípe de Futebol Masculino

Publicada dia 02 de maio 2018

A Copa Jacuípe de Futebol Masculino Sub 17, um projeto importante realizado pelo Consórcio Jacuípe em parceira com a SUDESB e com as Prefeituras do Território, além do apoio do SICOOB Sertão, teve início no último sábado (28.04) no Estádio Irineu Pereira Batista, no município de Pintadas, onde foi realizada a cerimônia e o jogo de abertura entre seleções de Pintadas X Gavião.

Na oportunidade, fizeram-se presentes o Presidente do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei; a Deputada Estadual, Neusa Cadore; atletas, dirigentes esportivos, coordenadores da competição e admiradores do futebol que prestigiaram a partida na qual Pintadas venceu a seleção adversária por 1x0.

Para Dr. Nei, essa edição da Copa será desafiadora pela dificuldade econômica do país e pela diminuição no valor do repasse por parte do Governo do Estado. Ele declarou “este ano tivemos uma dificuldade maior por conta da queda do repasse da SUDESB, mas estamos honrados em mais uma vez conseguirmos realizar a Copa. Será um desafio, pois o Consórcio e a Coordenação terão de usar a criatividade para realizar a Copa sem problemas. Espero que possamos ter uma competição motivadora e interessante para nossa juventude, que o gosto pelo futebol prevaleça e que a garra e a determinação nos traga a seleção vitoriosa ao final da competição”.

No domingo (29), a seleção de Capela jogou com Serrolândia, onde Serrolândia venceu por 2x1. Já no município de Mairi, a seleção da casa enfrentou Várzea do Poço e venceu por 2x1. Em Ipirá, a seleção da casa enfrentou a seleção de Capim Grosso, cujo placar foi 4x1 para Capim Grosso. Mais um jogo aconteceu no município de Baixa Grande, onde a seleção do município enfrentou Várzea da Roça, tendo o placar de 2x1 para Várzea da Roça.

Já neste feriado (01.05) se enfrentarem as seleções de Gavião e Riachão do Jacuípe, tendo o placar de 3x1 para Riachão; Pé de Serra x Serrolândia, cujo placar foi 2x1 para Pé de Serra; Ipirá x Mairi, placar de 2x0 para Ipirá; Várzea do Poço x Capim Grosso, placar 3x0 para Capim Grosso; e Nova Fátima x Baixa Grande, cujo placar deu empate, 1x1.

Esta edição da Copa Jacuípe, vem mais uma vez, com o objetivo de promover a integração dos municípios e incentivar a prática do esporte aos jovens da categoria Sub 17, além de proporcionar momentos de lazer e descontração aos participantes em geral.

Confira a galeria de imagens