Ações que transformam vidas

Publicada dia 08 de março 2018

Seu Benjamin e dona Celina, da Comunidade de São Mateus, do município de Ipirá estão festejando a conquista do barreiro-trincheiro e sonham em ver a tecnologia de captação de água cheia para poder produzir. "Estou esperando Jesus Cristo mandar chuva para encher, pra gente produzir e prosperar. Agora mesmo já morreu acerola por falta de chuva. Mas Deus vai mandar chuva e a gente vai produzir. Ver esse barreiro cheio é meu sonho realizado", disse dona Celina.

Dona Celina e seu Benjamin é mais uma família beneficiada pelo Projeto 2ª Água, executado pelo Consórcio Jacuípe, em parceria com a FATRES e com as prefeituras municipais dos municípios consorciados. A iniciativa tem levado esperança e oportunidades para agricultores familiares de todo Território da Bacia do Jacuípe.