Consórcio Jacuípe participa de atividades da AGTER e do CODETER no município de Serra Preta

Publicada dia 09 de agosto 2017

Nesta terça-feira (08), aconteceu no Clube de Campo Bravolândia, localizado no Bravo, Distrito de Serra Preta, a 4ª Reunião da Agenda Territorial do Desenvolvimento Sustentável (AGTER) cujo objetivo foi de dialogar sobre os desafios e perspectivas da política territorial para o desenvolvimento socioeconômico no Território.

A abertura foi realizada pelo representante da Secretaria de Planejamento do Estado, Marcelo Senhorinho, e na oportunidade as autoridades presentes explanaram suas ideias a respeito dessa importante mobilização para o fortalecimento do Território. Após as falas das autoridades, os representantes dos municípios se dividiram em grupos e discutiram ações importantes a serem implantadas a exemplo de laticínio, casa de mandioca, agroindústrias de frutas dentre outros segmentos. O resultado da discussão foi apresentado ao público e as propostas serão encaminhadas aos órgãos, entidades e instituições parceiras para analisarem a possibilidade de execução de cada projeto junto aos municípios.

Na parte da tarde, houve a cerimônia de posse da nova diretoria do CODETER (Colegiado de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Jacuípe). Em seguida, o representante da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), Ivan Fontes, palestrou sobre as Alianças Produtivas Territoriais, onde focou na consolidação das cadeias produtivas do Território. Na sequência, finalizando o evento, o Presidente do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei, explanou ao público as ações e os projetos executados pela Instituição, onde reafirmou a importância dessas ações e o compromisso com o desenvolvimento do Território.

“Nós, enquanto Consórcio Público, estamos envolvidos nesse processo de desenvolvimento onde cada vez mais o serviço público está chegando mais perto da população e o Consórcio está construindo esse papel importante que é de facilitar a gestão operacional dessas ações”, declarou Dr. Nei.

O prefeito de Serra Preta, Rogério Serafim (Aldinho), em sua fala, parabenizou o Consórcio por sua atuação no Território e ressaltou a parceria exitosa e de sucesso entre Consórcio e municípios. Ele ainda acrescentou “tenho certeza que muitas ações ainda virão para beneficiar nosso povo”.

O evento foi prestigiado por representantes do Governo do Estado, do Sicoob Sertão, do Banco do Nordeste, secretários de agricultura, vereadores, deputados e sociedade civil em geral.