Notícia

Consórcio Jacuípe discute projeto de piscicultura na Bahia Pesca

Postado em 28/03/2017
Consórcio Jacuípe discute projeto de piscicultura na Bahia Pesca

O presidente do Consórcio Jacuípe e prefeito de Capela, Dr. Nei, e o secretário executivo, Silvaney Araújo, se reuniram nesta segunda-feira (27) com o presidente do Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior, para tratar do andamento do projeto de piscicultura que atenderá milhares de pessoas do nosso território, sobretudo, dos municípios que margeiam a barragem de São José: Serrolândia, Quixabeira, São José e Várzea do Poço.

Esse é uma das principais apostas do Consórcio Jacuípe para o ano de 2017, que vê na utilização da lâmina d'água da barragem para criação de peixes, como alternativa para geração de renda e autonomia financeira dessas pessoas.

"Nosso principal objetivo é fazer a economia do nosso território girar e o caminho é fomentando o que nossa gente e nossa terra tem de melhor. Potencializando o que temos de melhor em recursos e alternativas, pois pessoas empenhadas já temos. Já foram feitos estudos e vimos que é sim possível a implantação desse projeto na lâmina d'água da barragem. A população de Serrolândia, Várzea do Poço, São José, Quixabeira ganham e também todo o território. Hoje realizamos mais uma reunião, ajustamos mais alguns detalhes técnicos, os próximos passos será de fato a implantação do projeto", disse animado o presidente do Consórcio Jacuípe.