Secretário Executivo do Consórcio do Jacuípe se reúne com representantes do Banco do Nordeste para discutir parceria

Publicada dia 24 de fevereiro 2017

Na tarde desta quinta-feira (23.02), o Secretário Executivo do Consórcio do Jacuípe, Silvaney Araújo, se reuniu com representantes do Banco do Nordeste para discutir parceria entre as instituições, dando ênfase à aquisição de uma incubadora de desenvolvimento e ao Projeto Sim/Suasa (Serviço de Inspeção Municipal), que tem como objetivo o registro de qualidade do produto para comercialização.

Na oportunidade, o Secretário apresentou os projetos que são executados pelo Consórcio e os que ainda serão implantados neste ano de 2017 no Território.

Silvaney enfatizou que a reunião foi uma abertura de diálogo entre Banco e Consórcio que agora pode desenvolver um trabalho em parceria que irá beneficiar o produtor do território.

Givaldo Santos, Gerente de Negócios do Banco do Nordeste, ressaltou que é possível sim essa parceria ser concretizada e que serão analisados os projetos para possíveis financiamentos e execução dos mesmos. E que a iniciativa do Consórcio é válida no sentido de unir forças para melhorar a vida dos habitantes do Território.

Já Silvio Pinto, Agente de Desenvolvimento do Banco, relatou a importância da ideia de união de instituições que passa a trabalhar no mesmo sentido, com o objetivo unificado, compartilhando de interesses do Consórcio que vem casar com a missão do Banco que é de desenvolvimento. Ele acrescentou que o Banco do Nordeste está aberto a discussão estruturada e ideias que vierem surgir dessas parcerias.

A reunião foi muito proveitosa, pois foi possível abrir um diálogo interessante entre o Consórcio e o Banco do Nordeste, onde contou com a participação do veterinário do Consórcio, Washigton Oliveira, e do advogado do Consórcio e representante do Sebrae e Senar, Francisco Carneiro, que colaboraram com suas colocações a respeito dos projetos do Consórcio que buscam melhorar o território jacuipense.

"A perspectiva da reunião foi muito positiva onde foi proposto uma articulação de política pública que em conjunto tem efetividade maior. Nesse caso o Consórcio é uma articulação de todos esses fatores e os encaminhamentos foram positivos, pois saímos com o compromisso de concretizar a ideia de fortalecer o Território", declarou Francisco Carneiro.

Já ficou marcada uma próxima reunião para continuar esse diálogo e concretizar a parceria entre as instituições.