Notícia

Consórcio Jacuípe inicia Operação ‘’Tapa Buracos’’ da BA120, via que liga Serra Preta a Riachão do Jacuípe

Postado em 14/02/2017
Consórcio Jacuípe inicia Operação ‘’Tapa Buracos’’ da BA120, via que liga Serra Preta a Riachão do Jacuípe

O Consórcio Jacuípe iniciou nesta terça-feira (14) a Operação ‘’Tapa Buracos’’ em mais um trecho do território, desta vez na via que liga Serra Preta a Riachão do Jacuípe. Serão mais de 45km de via recuperadas, e milhares de pessoas beneficiadas.

Há anos que a da rodovia está em estadó crítico. Em todo trecho existem buracos que dificultam o tráfego de veículos e atrasa a viagem de quem circula por lá. De acordo com Silvaney Araújo, Secretário executivo do Consórcio, será a rodovia que mais vai requerer tempo e recursos.

‘’ A recuperação dessa via é necessária e urgente. Enquanto visitávamos a cidade para estudo do serviço, à população já nos questionava quando iríamos começar o trabalho. Boa parte está totalmente destruída. Levaremos no mínimo uns 30 dias para tapar todos esses buracos. Mas o importante não será o tempo, mas sim realizar o que foi demandado pelo município consorciado’’, relatou o secretário.

Para Renival dos Santos, um dos Coordenadores da Operação, o trabalho nesta via requer muito mais que tapar buracos.

‘’ O trabalho por aqui começará com serviço de cascalho, pois os buracos além de serem grandes, são profundos, para daí podermos aplicar a manta asfáltica. Será um serviço longo, mas ficará bom’’, finalizou Renival.

A Operação ‘’tapa buracos’’ é mais uma ação do Consórcio Jacuípe, e até o momento já recuperou a BR349 que liga Capela do Alto Alegre a Nova Fátima. A meta é atender todos os municípios do território, assim haja necessidade.